"Sem a música, a vida seria um erro"

Loco Live - Ramones

quinta-feira, 31 de maio de 2007



Num dia frio dos mais raros, onde aqui no Rio os termometros marcavam 15ºC as 9:30 da matina, estava eu indo para uma palestra ouvindo Ramones!

Um disco especial, de uma banda especial.



Nesta gélida empreitada matinal, peguei meu ipod e sai sem nem parar para ver o que tinha armazenado. Ai começa "Loco Live", álbum ao vivo gravado em Barcelona em 1991. Deixei rolar e fui desde a caminhada até a Estação das Barcas até o local da palestra ouvindo milhares de vezes o famoso "one, two, three, four" que abre cada musica!!!!



Fico me sentindo velho quando ouço Ramones! Quando penso que só sobrou o Mark Ramone parece que o tempo voa demais. Caraca, Joey Ramone morreu.... é complicado falar de uma banda que sempre esteve ao alcance de meus ouvidos e saber que não há possibilidade de mais uma turnê.

Afinal quem viu, viu... Não adianta chorar mais...

Vi os Ramones em 96 no lendário show no antigo Metropolitan, lindo como só um show punk pode ser. Sem frescuras, público "pogando" durante todo o tempo. Tudo misturado, desde Punks até hippongas que pareciam não ter nada a ver com o local e banda.

Ramones era e é assim. Acaba juntando gente de estilos totalmente diferente em torno do som da banda. E este "Loco Live" é assim tb. Apesar de muitos se assustarem com a quantidade de musicas deste disco, 32 no total, é algo que não se torna monótono.

Baixe ai e tire todas as suas dúvidas sobre o que eu estou falando!

Baixe aqui

1 comentários:

Gabi Machado disse...

Prezadíssimo ímpio!
Obrigada pela visita em meu humilde blog...rs! Sempre que puder darei um pulinho por aqui, embora rock não seja exatamente minha praia. Mas nada como ler um texto bem escrito!
Fica na paz!
P.S.: Amei o vídeo do Zico...ahhhhhh velhos tempos....