"Sem a música, a vida seria um erro"

Que Verão!!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008


Estamos em pleno verão carioca!
Ou melhor... deveríamos estar, pois deve ter alguma coisa errada.

Porque? Neste momento em que teclo, simplesmente uso meias, bermuda das mais longas que tenho e com duas camisas(uma manga longa e uma manga curta por cima). Para dormir ontem rolou até edredon!!!

Chove desde quinta-feira da semana passada e hoje, terça-feira, continua tudo cinza e chuvoso! Sair de casa? Leve guarda chuva e pelo menos um moleton!!!

Estou me sentindo em junho ou julho! Todo o clima é de um inverno bacana! Do tipo pipoca, filme e cobertor! Minha esposa adora e eu mais ainda!

Como tem sido legal ouvir Joy Divison, Echo & The Bunnymen, The National, Nick Drake, Tom Waits, Nick Cave e todos os sombrios e gélidos gênios das músicas com clima de fog inglês.

Tudo isto em pleno verão carioca!!! Sem culpa de ser chamado de maluco, afinal para muitos verão é sinônimo de Asa de Águia, Chiclete com Banana, Samba Enredo, etc.... Até pq o Carnaval esta às portas e pelo que diz a Metereologia, este ano será um Carnaval submerso!!!!

Que maravilha! Minha esposa e eu, além de meu irmão e namorada, estamos planejando curtir este feriado com o que não se parece com as festas de Momo!!! Pelo jeito todo o cenário será pintado de cinza em nossa homenagem!!!

Antes que atirem a primeira pedra aviso: adoro céu azul e sol, mas ODEIO o calor senegalês que temos vivido. Lembro de 3 dias antes do Natal enfrentar 46 graus em pleno Centro da cidade!!!

Isto é o efeito de todas a bagunça que nós, e os que vieram antes, fizeram com a Terra!

Ouço falar de Efeito estufa desde os anos 80, com a voz do Cid Moreira botando terror nos telespectadores do Fantástico! Se você foi criança naqueles tempos deve lembra com os devidos calafrios da forma gutural que o locutor "gostava" de falar sobre o que nos esperava no futuro... Sempre rolava uma música de fundo, durante a reportagem, que botava um terror psicológico.

Na minha cabeça infantil aquilo era o terror! Dormia até mesmo com medo de não acordar! Hoje o que aquelas reportagens diziam é pouco perto do que estamos sentindo na própria pele, literalmente falando.

Por hoje o jeito é tomar um "café da madrugada" e voltar ao trabalho!

brrrrrrrrr...

0 comentários: