"Sem a música, a vida seria um erro"

Sinfonia Divina em 3 movimentos

terça-feira, 15 de janeiro de 2008


xx Movimento 1 xx

Hoje minha esposa foi assaltada!

Ana estava numa Van - coisa que sempre evitamos - voltando de uma aula em um município vizinho para dar outra aula aqui em nossa cidade. No meio da viagem três homens armados - EU DISSE TRÊS!!! - renderam a todos e sairam catando tudo que podiam com todas as ameaças possíveis.

Graças a Cristo, não tocaram nela! Levaram somente R$ 15 e não conseguiram enxergar o celular, nem o Mp3 Player, nem documentos ou cartões de crédito dela!

Ficou o baque de ver 3 armas na frente e a ausência das autoridades terrenas!

Ainda bem que a Autoridade Máxima não permitiu que eu ficasse neste mundo sentindo a ausência da mulher que amo!

xx Movimento 2 xx

Sai de casa correndo para encontrá-la. Enquanto ela, já mais calma, foi até a secretaria da faculdade informar o que tinha ocorrido e motivo de seu atraso, fiquei sentado pensando como caminha a humanidade e sua maldade latente.

De repente vem em minha direção um senhor do alto de seus 70 anos, com passos vagarosos.

Nunca o tinha visto na vida. Eis que para em minha frente e manda:
"Tá pensando em que doutor?"

Deu um sorriso maroto e continuou sua caminhada até a lata de lixo para depositar alguns papéis amassados.

Quando voltou, parou, olhou para mim e continuou:
"Não sei o que houve filho, mas não perca seu tempo pensando ai. No máximo, procure um lugar com ar condicionado para esfriar a cabeça!"

Quem sou eu para discutir com a experiência? Além do mais, não há como resolver o problema da humanidade. O problema é o próprio homem, que nasceu manchado...
Mais uma vez, ouvi o som da sinfonia e seus movimentos vagarosos e sinuosos...

xx Movimento 3 xx

Após deixar minha esposa continuar a sua tarefa como professora competente que é, almocei e ainda com o peito apertado por viver com toda a insegurança nesta terra de ninguém. Entro numa loja evangélica a procura de algum material sobre teologia que estou estudando.

Eis que a sinfonia da providência e da segurança dos santos termina seus acordes naquele momento...

Toca uma velha canção, que gosto muito e já algum tempo não ouvia:

"Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está"

== X ==

Fim de um dos tantos Atos que ouvi e ouvirei em vários momentos de minha vida.

Soli Deo Gloria!

2 comentários:

renato vargens disse...

Graças a Deus não aconteceu nada a Ana. O Senhor pela sua misericórdia a guardou. De fato, vivemos dias maus onde a violência se multiplica a olhos vistos. Deus tenha compaixão de cada um de nós. Abraços,

Márcio disse...

A graça prova mais uma vez que é mais que um favor imerecido... é a salvação da inexistencia!!!!!!!!!!! Me emociono ao ler esse relato, porque as vezes esquecemos que nosso Jesus está vivo e reinando soberano comendando todos os movimentos da sinfonia da vida!!!!!!!!!!!

Escreve mais Sandro... por favor!