"Sem a música, a vida seria um erro"

Dica de Blog - Chico Anysio

terça-feira, 11 de março de 2008


Na época do programa "Chico City" ou "Chico Anysio Show", confesso com todas as palavras, que não era muito fã do trabalho do humorista Chico Anysio. Acredito até mesmo por ser criança na época do boom do humorista, coisa de fim dos anos 70.

Não sei explicar, eu simplesmente não entendia muito o que se passava e sempre preferi o humor escrachado d' Os Trapalhões.

Creio que o humor dos Trapas eram melhores entendidos por mim.

Tempos depois, redescobri Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, que passou durante vários anos. Com o fim da Escolinha, não o vi mais com tanta regularidade com que me acostumei a vê-lo na TV.

Hoje descobri e tenho me deliciado com os textos contundentes e emocionados de Chico Anysio tem escrito em seu blog.

Hoje aos 77 anos, com "um efisema de estimação" e até mesmo esquecido pelo grande público, Chico escreve com toda a clareza de sentimentos e humor que um gênio poderia escrever!

Descobri o lado melancólico, triste e sarcástico do homem que fez/faz tantas pessoas cairem na gargalhada. Gosto destes paradoxos. É impressionante como os maiores humoristas sempre foram sisudos e tristonhos fora dos palcos.

Os textos são maravilhosas crônicas sobre a vida deste senhor que, como ele mesmo diz, "mal consegue caminhar 20 metros sem perder a respiração" por causa do seu vício em cigarros.

Textos sobre alegria, tristeza, saudades de amigos, sobre a simplicidade da vida.

Enfim, textos que mereciam uma linda encadernação para ficar na estante de casa esperando uma nova folheada diária e encher-se de riso ou lágrimas.

Não vou me alongar mais nas considerações.

Acessem o Blog e vejam/leiam com os seus próprios olhos:

BLOG DO CHICO ANYSIO

1 comentários:

Volpato disse...

Chico, é a primeira vez que entro num blog de alguém. Espero que não vá doer. Vi seu comentário na uol e já fico feliz de saber que está saudável.Estou escrevendo para dizer que tenho saudades de seus personagens. Assistia seus programas desde o Chico City. Tenho 43 anos , sou médico e torço para o Palmeiras e para voce voltar a ter um programa de personagens, tipo Alberto Roberto, Qualhada, seu Popó-um dos que eu mais gostava-o Bozó. Digamos de passagem, como tudo que vem de um gênio, todos muito atuais. Um abraço amigo de um velho amigo das telas e de alguns shows. José Ricardo Bertazzo de são josé do rio preto